cover
Tocando Agora:

Mesa Diretora da Câmara se reúne com representantes do Observatório Social

Compromisso com Limeira da atual legislatura e para a próxima foram pautas do encontro

Mesa Diretora da Câmara se reúne com representantes do Observatório Social
Mesa Diretora da Câmara se reúne com representantes do Observatório Social (Foto: Reprodução)

Uma reunião entre a Mesa Diretora da Câmara Municipal e representantes do Observatório Social do Brasil (OSB-Limeira) foi realizada na tarde desta quinta-feira, 28 de novembro. O encerramento da avaliação do Termo de Compromisso com Limeira 2021-2024 e as perspectivas para o novo termo 2025-2028 foram a pauta do encontro.

Além do presidente do Legislativo, Everton Ferreira (PSD), estavam presentes as vereadoras Isabelly Carvalho (PT), vice-presidente, e Lu Bogo (PL), primeira-secretária. Os vereadores dialogaram com voluntários do OSB, entre eles Raul Groppo.

Dentre os tópicos abordados estão a fiscalização dos atos do Executivo, em especial o cumprimento do Planejamento Estratégico Municipal, reduzir o custo do Legislativo por cidadão limeirense, e dar publicidade às ações fiscalizatórias e à presença dos vereadores nas comissões permanentes e nas sessões ordinárias.

“O Observatório Social tem sido um grande parceiro desta Câmara Municipal e essa parceria precisa continuar”, avaliou o presidente da Câmara.

Segundo o OSB, na ocasião, os voluntários também atualizaram os desdobramentos do Termo de Compromisso 2025-2028, disponível no site do OSB-Limeira (www.osblimeira.org.br), na aba “O Que Fazemos”. O documento reúne 10 itens de grande relevância social, que serão incorporados ao Plano de Metas do município, com foco na melhoria da qualidade de vida da população de Limeira.

O Observatório informou que, dos 21 vereadores eleitos para a próxima legislatura, 15 já assinaram o Termo, formalizando seu compromisso com as propostas do OSB-Limeira.

Sobre o Observatório

O OSB é uma organização presente em 150 municípios de 17 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Comentários (0)